depois de velho, continuou tarado.

sexta-feira, abril 22, 2005

A Lesma e o Caramujo.

- Sai do casulo, Caramujo!
Gritava a Lesma.

O Caramujo estava enclausurado e não tinha como tirá-lo de sua casa. A Lesma queria farrear e convidava o Caramujo sempre.

“Quem sabe um dia ele sai.”, pensava positiva. Mas ele não saia. Não que ele fosse antipático, ou tivesse poucos amigos. É que em casa, ele se sentia muito bem. Até pensava em aceitar o convite, mas ponderava, “Em casa tenho tudo. Meus amigos me visitam de quando em quando. E se for ruim lá fora? Aqui está tão bom...”.

A Lesma insistia. Todo os dias. E o Caramujo não saia de jeito nenhum.
- Vamos sair, Caramujo?
- Hoje não, amiga Lesma. Tenho que lavar louça.

- Caramujo, tem uma festa na casa do Tatu!
- Mas hoje? Logo hoje, dona Lesma? Acordei com uma diarréia...

- É noite de forrobodó! Vem dançar, Caramujo?
- Até queria, Senhora Lesma. Verdade. Mas estou meio sem dinheiro.

O Caramujo poucas vezes falava a verdade. Que não estava disposto. Preferia uma mentirinha. “Pra não magoar a Lesma”.

Tanta desculpa esfarrapada cansou a Lesma. Cansou tanto que ela deixou de convidar o Caramujo. Ia pra farra. E se divertia. Sozinha. Como sempre.

Encontraram-se no supermercado. Trocaram um olhar rápido. Lesma continuou as compras, mas o Caramujo ficou inquieto. “Por que ela parou de me chamar?”, ecoava em sua cabeça. Agora, ele não tirava os olhos dela. Ela percebeu e riu por dentro. Quando Lesma estava indo para o caixa, com um carrinho cheio de compras, o Caramujo correu atrás.

- Lesminha, por que você parou de me convidar para as baladas?
- Ora, doutor Caramujo, te convidava e você nunca ia. Cansei minha beleza.
- Desculpa, companheira Lesma, desculpa mesmo. É que em casa é tão aconchegante que fico com preguiça de conhecer o mundo lá fora.
- Você não sabe o que está perdendo, amigo Caramujo.
- Mas hoje eu vou. Vou sim, camarada Lesma.

Mais tarde naquele dia, o Caramujo dormia sossegado. “Vou guardar minhas energias”. De repente ouviu ao longe uma música. Uma música contagiante. Abriu os olhos e começou a colocar a cabeça para fora. Viu uma sombra que dançava. Dançava sem parar ao ritmo daquela canção. Fixou o olhar e percebeu que era a Lesma. “Nossa, como ela dança bem”, observou enquanto sorria. A Lesma realmente era espetacular. Já havia ganhado vários concursos de dança. Mexia aquele corpinho com poucas.

Seduzido pela música e pelo balançar da Lesma, o Caramujo foi saindo de sua casa devagar, por
ém decidido. “É hoje que vou me acabar com a sexy Lesma”, projetou o futuro com segundas intenções.
A Lesma continuava a rebolar. Via o caramujo saindo e sorria, sorria muito. Vitória. “Hoje vou me esbaldar com o corpinho do Caramujo”, com fogo nas entranhas ela ponderava.

Os dois, com muita intensidade, nunca pararam de se olhar. Nem perceberam a aproximação atrevida de um menino sapeca com um saleiro na mão.


[publicado em 04/01 no multiply]


Nenhum comentário: