depois de velho, continuou tarado.

sábado, abril 23, 2005

Cruel.

De onde vieram tantos? E o que diabos fazem aqui? Meia-noite, de sexta para sábado, filme de Jim Jarmush. Adolescentes.

Será que ninguém ouviu falar de controle de natalidade? Que a população cresce em progressão geométrica? Tomara que a China domine o mundo. Um filho por casal. Um futuro de idosos. Nunca mais adolescentes.

Movimentam-se como se dominassem o mundo. Rei na barriga. Já sei de tudo. Nada me surpreende. Mal saíram da placenta. Idiotas. Vocês não sabem nada! Estão cheios de sonhos. De certezas inúteis. De hormônios. Adolescentes.

Com seus celulares que tiram fotos. Câmeras digitais. Vou colocar esta foto no meu fotoblog. O que será que escrevo no meu blog amanhã? Por que você não escreve um scrap pra mim? Aposto que ao final da sessão vão ligar pro papai. Já acabou, vem me buscar?

Eles não vão entender o filme. Será que algum professor mandou assistir? Isso explicaria a presença deles. Pai, não entendi, o filme era em preto-e-branco, preciso entregar um trabalho sobre ele na segunda. Explica pra mim? Torço para que seu pai seja uma besta sem cultura. Que você tire dois ou três. Que amaldiçoe Jarmusch para o resto da vida. E não venha mais atrapalhar minha sessão de cinema.

Epa! Aquela ali até que é bonitinha.

Se tivesse idade e estudasse na classe dela com certeza me apaixonaria. Quem estou querendo enganar. Se ela sorrisse para mim agora, ganhava meu coração. Mostrava um pouco daqueles dentes bem tratados e eu fisgava a isca.

Sua inocência me atrai. Sua ingenuidade me enoja. Adoraria destruir seus sonhos. Um por um. Fazê-la mulher. Ei, alguém tem que mostrá-la o mundo real. Bastava ela olhar para este barbudo, que chorou na copa de 82. Exterminaria seu futuro. Seria mais uma mulher infeliz, reclamona, freqüentadora de consultórios. Seu sofrimento, o meu troféu. Aquela ali, de cabeça baixa, fui eu. Velho tarado.

Quando tinha uma década e meia, pensava “Aos vinte paro de me masturbar.”. Santa imbecilidade, Batman. Hoje, rezo todos os dias para conseguir bater uma aos oitenta. Velho tarado. Tarado, com muito orgulho.

Senta aqui no meu colinho?

Aborrecentes. Parecem que vão dominar o mundo. E vão. Mas não serão mais jovens. Nem terão tanta certeza. O jovem leão será comido pela velha hiena. Você não assiste National Geographic Channel?

Não tenho dúvida. Serei um velho ranheta. Mau-educado. O louco da rua. Vou furar as bolas que caírem no meu quintal. E vou peidar na fila do pão. Com cheiro e ruído!

Clichê. Voltar no tempo, sabendo o que sei hoje. Para quê? Acabaria sendo o diferente da turma. O chato. Minha experiência seria minha ruína. É o pior que pode acontecer. Ser o paria. Eu já fui um. Sei que é uma bosta.

Maldição! Irei sonhar com aquela menina. Sonhar que passei cola na prova de português. Sonhar que éramos virgens. Sonhar que tivemos filhos. Sonhar que fomos felizes para sempre.
Já vai começar o filme. Será que eles não vão calar a boca?

Dão risadas no letreiro inicial. Rindo do quê? Onde está a graça que não vi? O que vocês tem na cabeça? Iogurte?

Provavelmente.

A diferença é que o meu já passou da validade há muito tempo.

[publicado em 12/03 no multiply]

Nenhum comentário: