depois de velho, continuou tarado.

sábado, julho 08, 2006

Inventário felino dezoito: Tiana.

Apesar da insistência de um irmão, minha mãe não ficou convencida de que Maga era preta e branca. Que outra razão explicaria a adoção de Tiana? Uma gata alvinegra sem rodeios.

Todo mês temos que fazer comprar para os felinos de casa. Por costume e pelo preço – ou melhor pelo costume de procurar o mais barato -, vamos sempre à mesma loja. Numa destas, estava ali a pequena Tiana. Ela e mais uns irmãos para adoção. Dona L. nem deve ter pensado muito, segurou a gatinha e falou é minha. Voltou com comidas e mais uma boca para alimentar.

Tiana já não é pequena. Cresceu muito e deve ficar maior ainda. Pelo tamanho de suas patas ficará bem grande para uma fêmea. Sendo alvinegra, lembra o time de Parque São Jorge, daí virou Tiana. Felina alegre e brincalhona. Adora um colo, gosta de ser mimada.

De certa forma foi adotada pela Simone. Mas os motivos para tal, prefiro não contar. Só posso dizer que foi um acidente, envolvendo um casamento – que não é o meu, digo logo – e uma ida ao veterinário de madrugada.

Um comentário:

Lenita Outsuka disse...

... você esqueceu de dizer que ela é linda...