depois de velho, continuou tarado.

terça-feira, junho 27, 2006

Gana.

Um gol no começo e a má pontaria dos Ganeses. Ganhamos por isso. Ronaldo marcou, deixou Gana perdida e o Brasil sossegado. Os atacantes africanos chutaram muito, e muito longe passaram das traves. Estamos nas quartas. Contra França seremos realmente testados.

Não tenho esperança de ver o tal joga bonito. Nem ao menos um bonitinho. Com Parreira sentado no banco seremos Zé-bonitinho. Cheio de possibilidades e feio que dói. Nunca vi um time dirigido por ele ser diferente. Mesmo com as estrelas, não fomos tudo isso nas eliminatórias. Agora é tarde. É isso aí mesmo.

O que me assustou neste jogo foi a falta de posse de bola com os brasileiros. Normalmente temos mais de 50% com a pelota nos pés. Hoje ficamos abaixo. Tenho certeza que Parreira vai dar uma bronca geral por isso. Não vai falar de futebol-arte. Enfim, se Portugal é a cara de Felipão, o Brasil tem o nariz – e as bochechas – de Carlos Alberto Parreira.

Outra coisa que me assustou foi ver o futebol de Ricardinho. Se ele voltar jogando assim serei campeão brasileiro novamente. Deixou quatro companheiros na cara do gol. Pena que só um foi pras redes.

Na próxima fase enfrentamos a França. Pode ser a despedida de Zidane, agora torço pra isso. Finalmente pegaremos uma seleção com peso. Acredito que passamos e não daremos show algum.

Nenhum comentário: