depois de velho, continuou tarado.

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Alguns que vi.

Palavras sobre alguns filmes que vi este ano.
- Soldado anônimo. Bom filme. Explora a guerra moderna, do petróleo. É atual, mas não atualizado. Sam Mendes fala de algo que ainda está muito próximo, que não sabemos que fim terá. Daqui uns anos será considerado um grande filme, ou um fiasco.

- Palavras de amor. Pouca gente prestou atenção neste filme. O título e a presença de Richard Gere enganam. Fala de Deus, de família, de palavras. Filme inteligente. Melhor roteiro que vi este ano.

- Munique. Digo e repito: Spielberg sabe contar uma história. Qualquer história. Sabe envolver o espectador. Filme que tem passado. Gostei.

- Paradise now. Mostra um pouco, para nós ocidentais, o universo do homem-bomba. É bom, porém tem uma correria no meio que fica deslocada. Vale muito pela curiosidade que os conflitos naquela região provocam.

- O segredo de Brokeback Mountain. Depois deste filme, nunca mais dois amigos podem dizer que estavam pescando sem que alguém não levante as sobrancelhas desconfiado. O amor gay comove. Seria um filme melhor se tivesse sido feito há uns anos. Teria mais força, causaria mais polêmica. Hoje é mais um de amor. Mas um bom de amor.

- Crime delicado. Gosto de Beto Brant. Mas aqui ele se perde um pouco na sua tentativa. Tenta muito e acerta pouco. Muito blá blá blá. Sr. Brant, por favor retorne aos filmes de ação.

Nenhum comentário: