depois de velho, continuou tarado.

domingo, novembro 13, 2005

Padrinho.

Na sexta foi aniversário de um dos meus mais antigos amigos. Fazia quase um ano que não falava com ele. Liguei, achei que ia surpreender. Mas quem levou a surpresa fui eu.

Em dois minutos de conversa, fiquei sabendo que ele estava de casamento marcado. Pra março. E me convidava pra ser o padrinho. O cara já namora a menina há uns oito anos. Pensei que nunca iria casar, mas juntar os trapos. Depois de tanto tempo será que vale a pena casar na igreja?

Cheguei um pouco tarde pra perguntar. Já comprou casa na Móoca, está escolhendo o box do banheiro, a grade da rua. Conheço o sujeito desde meus quinze anos, mas não esperava as bodas nem o ilustre convite.

Foi no colegial que nos encontramos. Juntamos uma turma. Mas amigos mesmo, de verdade, éramos três. Eu, corinthiano. Ele, porcão. O outro, bambi. Apesar disso, mantivemos conversas de alto nível sobre o esporte bretão.

Desde sempre ele dizia que seria médico. Eu sempre tive dúvidas por qual caminho seguir. Se matou de estudar pra conseguir entrar. Agora se mata de estudar para sair. De minha parte, os estudos sempre foram bem leves. Está no final da residência. Animado pra entrar no mercado. Estou no mercado há cinco anos e de saco-cheio.

Não acredito na igreja. Acho casamento um negócio ultrapassado. Mas aceitei o convite na hora. Tem coisas que fazemos por amigos. Foi na formatura de um deles que usei terno e gravata pela primeira vez. No casamento, usarei fraque, que nunca vesti antes.

Confesso que estou emocionado com o pedido. Vou trajar a roupa ridícula com muito orgulho. Só por grandes colegas eu faço esse papel ridículo, numa cerimônia que não acredito. E farei com muito carinho, sem pensar muito mesmo. Por um amigo, vale a pena.

3 comentários:

André disse...

Espero que nunca me chamem pra ser padrinho (principalmente) de filho, que é pura desculpa pro rebento sempre ganhar presentes e os pais nao precisarem gastar. Só topei ser padinho de casamento da minha irmã. Se algum amigo chamar, pode até nao gostar mais de mim, mas duvido que vá aceitar. Sou muito irresponsável. Já esqueci até a data do aniversário da minha mãe, como vou lembrar de aniversário de casamento de alguém?

Márcia disse...

Vc me surpreende.
tenho orgulho de tê-lo como irmão!

Flavs disse...

Vc de fraque? Me chama que quero registrar!!!