depois de velho, continuou tarado.

sábado, outubro 29, 2005

Inventário felino XV: Tiziu.

- tiziu -

Antes de começar, minha mãe disse que o Kurosawa veio depois da Pan. Bom, vamos ao assunto desse tópico: Tiziu. Foi o preto que não conseguimos doar. Ficou. Ganhou um nome.

Tiziu II. Segundo por que já tivemos um com esse nome há muito tempo. Diz a lenda que eu gostava de puxar o primeiro pelo rabo, arrastando até a cozinha. Não tinha nem dois anos na época. O gato não me arranhava, devia reclamar. Até hoje gosto de puxar o rabo dos felinos. Quando mudamos para um apartamento, o número um foi levado para casa de minha avó, em Mogi das Cruzes. Vivemos 27 anos no apartamento, muitos gatos passaram por lá.

Voltando para o segundo. Tiziu é um belo gato preto. Nosso terceiro. Por isso ganhou uma coleirinha, diferenciar. Tem os pelos mais curtos do que os outros dois. É muito carinhoso. Depois que começamos a lhe dar carinho ele sempre fica pedindo mais. Gosta de brincar com os irmãos. E adorava sair de casa, mas agora conseguimos “vedar” todas as saídas. Então fica na janela do meu quarto, olhando a rua.

2 comentários:

Lenita Outsuka disse...

Linda foto, a do Tiziu. Parece que ele está sorrindo...

wicca disse...

é engraçado... esse gato ficou com uma carinha de cafajeste, rs. e se eu fosse aquela gata preta, eu ainda preferia o kurosawa! com certeza!