depois de velho, continuou tarado.

sábado, outubro 29, 2005

Eu vi.

Algumas palavras sobre os filmes que já vi nesta mostra.

* Dig! - Documentário muito interessante. A diretora gravou material por 7 anos. Por isso ficou bom. Muitas vezes ter a idéia não basta, tem que ter paciência.

* Marionetes - Filme sem atores, só marionetes. Fui por curiosidade. Pena que a história era fraquinha...

* Sangre - Saí do cinema achando razoável. Hoje gosto mais. Termina muito estranho. Podia ser mais curto. O ator principal tem uma cara muito boa.

* Caché - Acho que todos os filmes do diretor, Haneke, eu vi na mostra. Gosto do trabalho dele, mas este não me pegou. É bom.

* Por Dentro da Garganta Profunda - Recebi um convite de uma amiga para ver a cabine deste. Fui e me dei bem. Excelente. Belíssimo documentário. Ouviu muita gente. Vale a pena ir ver.

* Rabbit on the Moon - Ruim do começo ao fim.

* Good Night, and Good Luck - Clooney acerta a mão na direção. Muito bom. Filme político, mas leve. Bons atores. Bom tema. Deve estrear no circuito.

* O Gosto das Meninas - Idéia melhor que realização. Belas atrizes negras. Filme colorido.

* Amigo é pra essas coisas - Fui ver sem confiar. E curti. Bom elenco de jovens. Honesto e divertido. Sem preconceitos. Uma boa surpresa.

* Zerofilia - Ruim. Imagine o Sarney dizendo "é uma brasa, mora?". Filme velho fantasiado de novo. Falso. Fuja deste.

* Seu nome é Justine - Enredo parecido com "Para sempre Lila". Bela atriz principal, Anna Cieslak. Especialmente no final com cabelos curtos. Bom.

* Dumplings - Chinês. Muito divertido. Mulheres que se sacrificam pela beleza deviam assistir. Bem conduzido. Talvez o melhor que vi... até agora.

* Transamérica - Road movie. Legal. Gosto da atriz principal, Felicity Huffman. Fala dos trangênicos sexuais.

* De ninguém - Documentário apelativo. Câmera ruim. Montagem lenta. O tema poderia ser bom, mas aqui fica bem abaixo do potencial.

* Pato - Tem pato no título. E na tela. Mas o animal é mal aproveitado. Podia ser um balde d'água. A platéia paga o ...

* Meu Amor de Verão - Filme lésbico e romântico. Belíssima atriz, Emily Blunt. Gostoso de ver. Tem peitinhos de fora. Uma boa pedida. Deve chegar no circuito, pois já estava legendado.

* O Azarão - O azar é de quem viu. Muito bom no começo. Mas depois fica ruim demais. Personagens interessantes somem, ruins aparecem, sem explicações. Se arrependimento matasse...

Um comentário:

André disse...

to pegando dumplings em dvd.
depois te gravo.