depois de velho, continuou tarado.

sábado, outubro 21, 2006

Duas lojas.

Eu queria um novo celular. Ela queria uma máquina de fazer pão. Eu fui comprar numa loja metida. Ela numa do povo. Eu fui mal atendido. Ela muito bem tratada. Eu não levei nada. Ela saiu da loja feliz.

Há um tempo eu queria trocar de aparelho celular. O meu estava rachado e ultrapassado. Pesquisei. Por incrível que pareça encontrei um bom preço na FNAC. E como minha mãe tem o cartão da loja, poderíamos pagar em mais vezes. Assim, num sábado de manhã lá fui eu. Logo de cara tive problemas, mas eles ficaram menores quando olhamos o final da história. Vendedor sem saco pra atender, não saber operar a máquina.

O sujeito de pouca vontade, me entregou um pedaço de papel e disse, vá ao caixa. Olhei para o impresso e vi que o preço estava mais caro do que o da vitrine. Quase R$ 100,00 a mais. Mostrei à ele a discrepância. O cara liga para o supervisor e ao desligar diz, sem ficar vermelho, o preço é o marcado no papel. Mas o código do consumidor obriga a loja a vender pelo que está na vitrine, argumentei. Eu estou ciente disso, senhor, mas nada posso fazer, sinta-se à vontade para procurar seus direitos. Ouvi da boca dele. Saí de lá. E comprei o aparelho numa outra loja. Tão cedo não coloco meus pés na metida FNAC.

Minha namorada queria uma máquina de fazer pão. Pesquisou pela internet. Quando resolveu comprar, levou um susto, pois o preço havia subido vinte reais. Como estava com muita vontade de comer pão, decidiu comprar numa loja de rua. Ligou para a Casas Bahia de um shopping. Ali não tinham mais o produto. Contudo, vendedora foi atenciosa e descobriu que em outra loja próxima havia em estoque. A mocinha ainda avisou, este produto costuma mudar de preço constantemente, é melhor a senhora comprar logo.

Minha garota liga para a outra loja. O vendedor que atende confirma que tem duas na caixa e a do mostruário. O preço vai continuar o mesmo até o final de semana? Eu não sei - responde o educado atendente -, mas se mudar, pode vir falar comigo que te vendo pelo valor de hoje. Pelo bom atendimento, ganharam mais um freguês. Quer pagar quanto?

O negócio é vender. Ganhar dinheiro. Eu não me engano. Entretanto, respeito é algo que deve estar acima disso.

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí! Tem lojas passando a perna na gente. Gostei! "...respeito é algo que deve estar acima disso."
Felicidades!