depois de velho, continuou tarado.

segunda-feira, outubro 17, 2005

Reputação.

As pessoas sabem que vou muito a cinema. Então recebo de vez em quando telefonemas de amigos pedindo indicações. Tem alguma comédia boa? Um filme de arte que não seja monótono?

Por algum tempo estava sem recomendação alguma. O circuito aqui de São Paulo estava bem fraco. Fraco demais. E é nessas horas que mais te ligam. Como dificilmente digo para pessoa ficar em casa, ou alugar, acabei dando umas bolas foras. Minha reputação entrou em risco. Meu telefone vai tocar menos.

Porém, na semana retrasada estreou “Amor pra sempre”, que me surpreendeu. Apesar do nome água-com-açucar, ele é tudo, menos isso. A seqüência inicial é de tirar o fôlego.

Há dez dias veio o “Wallace e Gromit – A batalha dos vegetais”. Animação de massinha inglesa. Muito engraçada e espirituosa. Nos tempos de computação, é gostoso ver algo que parecia fadado ao esquecimento.

E, finalmente, na sexta estrearam três boas opções. “Senhor das Armas”, “Jardineiro fiel” e “Fora do mapa”. Os dois primeiros são grandes produções. São políticos. O último é menor, quase o oposto de ambos. Recomendo todos estes, sem medo e querendo recuperar meu nome.

Ah! Daqui uns dias começa a Mostra de Cinema de São Paulo. Aqui o negócio é arriscar mesmo. Ver muito e daí tirar a qualidade.

Será que vai ser assim até o fim do ano?

2 comentários:

André disse...

nao ando mais muito confiante em ir ao cinema. to preferindo gastar tempo e dinheiro vasculhando dvd's.

ah, vou descolar rabid dogs do mario bava, que voce viu e gostou. se quiser te gravo depois.

GOM disse...

Dos que eu citei acho que você vai gostar mais do Senhor das Armas. Vá ver que vale a pena!
Deixa de ser preguiçoso!