depois de velho, continuou tarado.

terça-feira, outubro 04, 2005

Inventário felino XIII: Kurosawa.

- kurosawa -

Estava dormindo e minha mãe me chamou. Tem um gato debaixo da caixa d´água do vizinho. Aparentemente o felino passou a madrugada miando. Enchendo o saco do cara da casa ao lado. De manhã ele veio reclamar.

Lá fui eu olhar. Meio que dormindo. Pegamos uma escada de outra vizinha. Subi e vi o gato preto parado, assustado. Não estava preso, nem machucado. Os olhos arregalados e miando com a voz fina. Reconheci que era um dos nossos, o Kurosawa. Peguei o gato e levei de volta pra casa. Sempre ouvindo o chato do vizinho reclamar o tempo todo.

Kurosawa era apenas kurô, que quer dizer preto em japonês. Depois virou homenagem ao cineasta nipônico. É o filho a Pan que veio por último. Havia sido doado para outra pessoa, mas desistiram dele. Veio pra cá fazer companhia as irmãs, Maria, Zucca e Fran.

É o segundo preto de casa. Agora crescido, ele dá suas voltas e não fica mais enchendo a paciência alheia. Desenvolveu uma estranha formação de pelos atrás das orelhas, que lhe dá uma aparência desleixada.

Um comentário:

wicca disse...

o meu favorito até agora. : ) eu curto os gatos pretos de olhos amarelos.