depois de velho, continuou tarado.

quarta-feira, setembro 07, 2005

Dia de Francisco.

Domingo que passou. Dia de lasanha. De ver Adriano marcar três no Chile. De ver os tais filhos de Francisco. Confesso que a primeira vez que vi o trailer, o fiz com desconfiança. Na segunda, já pensei, será que é bom?

Quando estreou as críticas foram razoáveis e um amigo, ZP, foi ver. Disse que era legal. Que lembrou sua infância. Vai ver! Ele disse. Fui.

Cheguei em cima da hora. O cinema cheio. Acabei sentando num lugar ruim. Muito perto da tela. Do meu lado tinha uma menina. Adolescente, daquelas grandes, meio cheinha. Jogava um equivalente ao Mario Bros. no celular modernoso. Apagaram as luzes, ela continou o jogo. Durante todos os trailers, o carinha pulava e não morria. Até que ela manjava. Quando começou o filme, uma de suas amigas lhe deu um cutucão. Ei, já vai começar!

Que merda eu tô fazendo aqui! Exclamou. Ver o filme de uma dupla caipira! Resmungou de novo, antes de desligar o aparelho. E ela nem tinha perdido uma vida...

Lá pela metade da história. Num momento daqueles que nada parece dar certo. Escuto a garota fazendo ruídos. Tirando algo da bolsa. Será que ela vai ter a coragem de tirar o celular e jogar no meio da sessão? Nem. Pegou um pacote de lenços de papel. E enxugou as lágrimas que já alcançavam suas róseas bochechas.

Terminado o filme, escuto aquela assoada de nariz. Ela estava toda vermelha de tanto chorar. Suas amiga a abraçaram com força. Não fica assim, deu tudo certo! Como você é manteiga derretida!

O negócio é realmente emocionante. Um longa bem realizado. Apesar dos maneirismos da conspiração filme, souberam contar uma história. Acima da média, mas não entra na minha lista de melhores. É quadrado, sem dúvida - tendo em mente o público pretendido - isso é bom.

A grande idéia foi apostar na figura do pai. Muito bem levado pelo Ângelo Antônio. Em um momento, ele sai do foco e a história cai. Volta a ficar boa no final, quando o personagem retorna ao primeiro plano.
Faça como a menina. Arrisque! Você pode acabar se emocionando.

2 comentários:

André disse...

otimo texto!!

de novo cara: mal a marcada ontem hein? mas veja o lado bom: vc vai ver o curta pronto!
abs

wicca disse...

eu curto quando voce escreve assim :) e nunca mais postou nenhum gato? pena...