depois de velho, continuou tarado.

quinta-feira, agosto 04, 2005

Nomes.

- anouk aimée -

Alguns nomes femininos que aprecio: Anouk, Bijou e Constança. Não há muita explicação. Apenas gosto. Isso não se discute. Lamenta-se.
Anouk é estranho parece coisa de esquimó. Porém, uma bela atriz - francesa - o ganhou. Sua beleza me cativou. E o sonoro nome aos poucos também. Anguloso e charmoso.
Bijou. Lembra doce. Doce é bom. Este é francês até a raiz. Até tem uma atriz, de sobrenome Phillips. Mas nunca me chamou muito a atenção. Simples, parece uma brincadeira.
Constança é a flautista da uma banda meia-boca. Uma morena bonita e forte. O nome transmite isso. Parece antigo. Dinossauro. Deve se espanhol, agrada meu pai. Pode ser Constanza, com z, também. Entretanto, assim lembra o George do Seinfeld.
Nunca conheci pessoalmente mulher com algum desses nomes. Se tiver três filhas, estes serão seus nomes.

5 comentários:

Flavs disse...

Conheci uma Anouk. Egípcia, linda e simpática. Seu nome foi difícil de guardar. Me falou que seus pais deram esse nome por causa de uma atriz francesa.

GOM disse...

Eu lembraria fácil...
Bom... agora vc já conhece a atriz.

Márcia disse...

Bem melhor do que aqueles que vc me disse que ia colocar nos seus filhos, quando estávamos a caminho de Mogi... gostei muito dos 3 nomes! E adoraria ter 3 sobrinhas!! Pode ir pensando no assunto. Beijo!

wicca disse...

sempre penso nos nomes e como eles funcionam (ou não) pra algumas idades. tem nome que é legal pra velhinhos, outros que sao bons pra criança... já imaginou uma bebê sendo chamada de Constanza? (meio forte pra criança) ou uma velhinha que se chama Dona Bijou? (divertidinho demais pra uma idosa, ne?). anouk é estranho e legal :)

GOM disse...

Constanza, quando pequena, pode ser chamada de Zazá.