depois de velho, continuou tarado.

quarta-feira, agosto 17, 2005

Inventário felino VI: Branca.

- branca -

Repara bem nos olhos dela. É vesga! Minha mãe jura, de pé junto, que quando ela chegou em casa era toda branca. Por isso recebeu o nome. Depois, comendo ração balanceada, seu pêlo adquiriu estas manchas acinzentadas. Como eu estava viajando nesta época, não posso confirmar. De qualquer maneira, ela é muito gata.

Se fosse gente, ela seria ou alpinista, ou socióloga. Alpinista, pois adora escalar tudo. Cortinas, grades, televisão, cercas, árvores. Quase não pula, prefere usar as patas para subir na vida. Socióloga. Logo que chegou em casa curtia muito ficar olhando as nossas ações. Sentava e observava. A gente tomando banho, fazendo comida, assistindo TV. Parecia querer entender aquela raça que era tão boa pra ela.

Depois que mudamos para a casa, ela adoeceu. Ficou muito mal. Teve de tomar antibióticos. Melhorou. Agora está bem saudável. Passou a comer mais e de tudo. Ganhou peso, mas não é gorda.

Tenho muito contato com ela. Dorme comigo e brincamos muito juntos. O curioso é que, na hora da brincadeira ela arranha mesmo. Porém, se é algo sério ela nem patada dá.
Considero a gata mais divertida daqui.

2 comentários:

Márcia disse...

A Branca era mesmo branca. Fui eu que levei ela para casa da mamãe... Eu a encontrei na USP, miava muito, era pequenininha e muito linda... mas estava um pouco dodói. A mamãe cuidou dela e virou esta gata linda!!!

GOM disse...

Esqueci de escrever que foi você quem a trouxe pra casa...