- gato juba -
Amigão. Em uma palavra esse é o Gato Juba. O mais simpático de todos. Parece aqueles grandalhões de filmes americanos. Forte e doce. Pelo seu tamanho poderia bater, mas prefere lamber.
Um dia meu irmão resolveu entrar no site adote um gatinho, ponto com, ponto bê-erre. Viu uma gata preta com seu filhote. Gostou, mas alguém chegou na frente. Temos uma outra mãe e filho que acabou de chegar, ainda não tivemos tempo de colocar no site, disse a mulher do outro lado. Assim, vieram a Mel – pelos olhos cor de - e o Juba – ainda não era Gato e tinha uma bela juba cinza.
Todos os gatos novos, que vieram depois dele, o adoram. Gato Juba dificilmente está só. Talvez porque ele os deixe “mamar” em seus mamilos secos. Ficam lá lambendo e ele não faz nada. Nem todos os mais velhos gostam dele. A Millá, por exemplo. Mas mesmo assim não brigam de verdade. Apenas uns tapas de vez em quando.
Depois que mudamos pra casa, a Mel foi atropelada e morreu. Com o tempo, Juba perdeu a juba e passou a ser Gato Juba. É calmo, tranqüilo. Adora ficar perto da gente. Dorme de barriga pra cima e os jovens o imitam nisso.
Veio antes da Alba e da Chica. É o primeiro dos pretos aqui de casa.
3 comentários:
adoro gato preto de olhos amarelos!
o primeiro dos gatos pretos? : )
ele realmente é o mais belo gato preto que já vi. A gata preta mais linda é a minha, a Nê! :-)
Ué, por que mudou de VIII pra nine? Não deveria ser IX?
Postar um comentário