depois de velho, continuou tarado.

quinta-feira, julho 14, 2005

o curso.


- na sombra -

Por dois dias fiz um curso de Pin-Hole no SESC Pompéia. Pin-Hole são as fotos tiradas com uma lata, com a luz passando por um buraco de agulha - daí no nome. O tema das fotos era auto-retrato. O resultado pode ser conferido aqui.

Sim, eu já tirava fotos assim. Não, não tinha feito outro curso. Por que fazer agora? Porque achava que estava faltando algo. Que estava fazendo alguma coisa errada. Que podia explorar outros detalhes desconhecidos. Que é sempre bom ouvir alguém mais experiente.

Percebi que meu principal problema estava no laboratório. Muita promiscuidade entre os químicos. Isso prejudica o resultado. Além de diminur a vitalidade das fotos. Também foi a primeira vez que fiz cópias positivas sem o photoshop. Para isso precisa de um ampliador que não tenho.

O saldo que fica do curso é positivo.

5 comentários:

André disse...

tudo o que aprendi de fotografia eu esqueci.

mas eu tinha uns professores que nao gostavam do photoshop, aí eu nao levava eles muito a sério.

Flavs disse...

Compra um ampliador então!!! hehehe

GOM disse...

ampliador é caro.

Anônimo disse...

Vi as fotos.. ficaram legais....
:-)
Depois me passa as dicas que aprendeu...

Palloma

wicca disse...

promiscuidade entre os químicos = troca-troca entre as pinças? rs adorei essa definição! bons resultados os seus!
ouvir alguém mais experiente? tsc... sou eu quem aprendo! aparece outras vezes :)