depois de velho, continuou tarado.

quarta-feira, junho 08, 2005

Leia o livro.


- zooey até que é bonita, mas não salva a galáxia, nem o filme -

Não li os livros. Não tenho dúvida. São bem melhores que o filme. O guia do mochileiro das galáxias na tela grande não funciona. É vazio. Amontoado de piadas ditas inteligentes. Vácuo e só.

A premissa é boa. A terra é demolida nos primeiros minutos. Fica a impressão de que a aventura irá começar logo. Porém, nunca chega. Garth Jennings, o diretor, quer fazer o público rir. Apenas isso. Joga um chiste atrás do outro. O enredo empaca. Por que eles tanto correm? Me perguntei no meio da projeção. Ainda não sei a resposta. Tem-se a impressão de que as piadas conduzem a história. Cavaleiro carregando o cavalo. A graça passa, o enfado fica.

O pior é o embrulho. Pela divulgação parece ser um filme de humor sim. Mas inteligente. Com algum conteúdo. As brincadeiras até tem um quê de massa cinzenta. Contudo, se tornam ocas num enredo sem pé nem cabeça. Presente de grego.

Espero que no guia do mochileiro das galáxias conste uma pequena nota avisando para não assistirmos o “Guia do mochileiro das galáxias”.

Nenhum comentário: